A importância de uma boa estratégia

Ter uma boa estratégia sempre será muito importante, mas quando a verba está apertada, ter uma boa estratégia será fundamental. E as vezes pensamos que por termos uma verba limitada, o que nos dias de hoje acontece tanto nas pequenas como nas grandes empresas, significa não fazer ações promocionais ou ações de marketing. Mas como dizem: “pensar pequeno dá quase o mesmo trabalho que pensar grande, a diferença é onde os resultados podem te levar.”

Tivemos um cliente que tinha como objetivo divulgar a campanha  “Comer ovo faz bem”. Foi feito um vídeo, desenvolvido um display, mas tinha pouca verba para a divulgação, visto que ainda haveriam despesas com deslocamento e promotores. A nossa estratégia foi , de acordo com o número de displays, dividir por região e cada promotor deveria “conquistar” um PDV para deixar  o display exposto. Isso mesmo, conquistar, como em um jogo do War. Com os objetivos mapeados, sabíamos quais redes de hipermercado gostaríamos de expor o display.

Nós não falávamos em nome de um fabricante, mas sim em nome de uma associação que informava sobre os benefícios de um produto. Quem já trabalhou com promotores no ponto de venda, principalmente hipermercados, sabe da dificuldade e burocracia para conseguir a autorização para a entrada de promotores, ainda mais com um display de chão, que tínhamos que ligar na tomada e não poderia ser cobrado nada por isso.  Isso mesmo, sem verba para a exposição, teríamos que através da estratégia desenvolvida CONQUISTAR cada ponto de venda.

Display no PDV

Foi fundamental para a estratégia mirarmos as grandes redes. Cada conquista de uma grande rede, servia de referência para a menor. “Olha fizemos a campanha recentemente no Carrefour e gostaríamos de fazer esse mês com vocês”. Normalmente essa estratégia funciona muito bem.

Estratégia de distribuição será um dos pilares fundamental para a construção da sua marca. É importante seu produto estar exposto em locais que possam servir como referência.  No total foram 142 lojas em 07 estados diferentes.

Display Ovos Brasil

E você já traçou a sua estratégia de distribuição ou esta deixando o baixo orçamento limitar a sua estratégia? Já pensou nos argumentos que fariam com que outros locais aceitariam expor o seu produto e assim aumentar a exposição da sua marca / campanha ?

 

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