Seu produto tem personalidade?

A construção e gestão de uma marca é um grandes desafio.Começa com o nome, a logomarca, a embalagem, a comunicação visual, o preço, sua história, reputação até a maneira como ele é promovido será determinante. Faz parte da definição da marca as impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal.

Quando estamos criando uma marca, podemos pensar que falar com o maior publico possível  é a maneira mais fácil de acertar, afinal assim aumenta as possibilidades de acertar . Mas nos dias de hoje, com pequenas margens de lucros, os orçamentos de marketing estão menores . Os recursos disponíveis, devem ser utilizados com toda eficácia possível e definir uma personalidade clara e objetiva, focando em um público segmentado poderá ser a forma mais eficaz de criar um vínculo com o seu público. O vínculo distingue sua marca das demais.

Se você acha que a sua empresa é pequena ou está começando agora e por isso não precisa pensar em marca , leia o que falamos aqui sobre a importância de ter uma marca.

Se você até já criou uma marca mas não está criando uma comunicação coerente, pensando na imagem dela junto ao seu público alvo, tratando ela com todo o cuidado,  talvez você esteja perdendo a chance de ter uma boa marca nas mãos. E assim como recuperar um cliente é mais caro que manter um cliente, recuperar uma marca pode sair mais caro que criar uma nova marca. Não podemos nos esquecer que as marcas criam uma identidade, uma referência,  que poderá ser positiva ou negativa.

Não tem como falar em marca, sem falar em design. O design faz toda a diferença na imagem do seu produto. Uma boa logomarca, um rótulo bem feito, uma embalagem diferente poderá ser determinante para diferenciar o seu produto e para a percepção do público sobre a sua marca.

Para o projeto Book Lovers Kids, criamos uma feira de livro infantil  pensando na mensagem que a marca gostaria de transmitir. Com um design diferente, o evento atraiu não somente a atenção do consumidor, como conseguimos espaço nos veículos de comunicação.

 

Letras caixas produzida para o evento

Painel Inspirado em capas de livros

Destaque no site Cris Flores

Você já pensou no design do seu produto? Da sua embalagem? Como você utilizou esses recursos para dar personalidade para a sua marca?

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *