Você sabe o que é Co-Branding?

 Uma das coisas que mais acredito, e ai como filosofia de vida, é em PARCERIAS. Acordos comerciais são frios, parcerias envolve um comprometimento, uma troca.  Nós nos consideramos parceiros dos nossos clientes. Mas hoje gostaria de falar de outro tipo de parceria: o  co-branding. O que é isso? Co-branding nada mais é do que uma parceria entre duas ou mais marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço.

É uma ótima estratégia para você associar a sua marca a um nome relevante, a uma marca estratégica para o seu negócio. E se você pensa que isso é somente para as grandes marcas, não é. Basta você ter uma boa ideia. As pessoas gostam de participar de boas ações, de bons projetos, de novidades e lançamentos. Então, basta você saber “vender” bem o seu projeto para a marca/personalidade que faça sentido para a sua estratégia. Cuidado para não desanimar no primeiro “não”, caso aconteça,  e associar a sua marca a quem não vai agregar nada ou não faça sentido para a sua estrategia. Nesse caso, vale a pena refazer a proposta, repensar a estratégia e ir atras de um novo parceiro para o seu produto/serviço.

Um case bem interessante foi a parceria da Book Lovers Kis com o grafiteiro Binho Ribeiro, um importante grafiteiro da cena paulista. Nesse projeto , associamos os grafiteiros, que já foram conhecidos como escritores urbanos , aos escritores de livros..os ilustradores dos livros, aos ilustradores da cidade. Através dessa associação criamos uma ação diferenciada e os traços do Binho Ribeiro e o seu nome assinando algumas artes, garantiram o sucesso do projeto.

Você já pensou nesse estratégia para o seu negócio?

Painel Mais Livro por Favor

 

 

Letras caixa Book Lovers Kids

3 thoughts on “Você sabe o que é Co-Branding?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *